Tecnologia

Google compra mais 1.023 patentes da IBM

O Google comprou mais um lote de 1.023 patentes da IBM, reforçando seu acervo para enfrentar Apple, Microsoft e outros concorrentes

O novo lote de patentes adquirido pelo Google é o segundo que a empresa comprou da IBM nos últimos meses (Montagem com imagens de divulgação)

O novo lote de patentes adquirido pelo Google é o segundo que a empresa comprou da IBM nos últimos meses (Montagem com imagens de divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 17h11.

São Paulo – O Google comprou mais 1.023 patentes da IBM, de acordo com documentos revelados pelo órgão regulador americano, o United States Patent and Trademark Office (USPTO). Segundo o USPTO, a transferência da posse das patentes foi feita no último dia 17 de agosto, mas só agora veio à tona.

De acordo com o site USPTO, que analisou os documentos, as patentes abrangem uma série de tecnologias, como comunicações em rede, comunicações de áudio, verificação de assinaturas em documentos e utilização de imagens em 3D.

Em julho, o Google já havia comprado outro lote de cerca de mil patentes da IBM. Os valores das negociações não são conhecidos. Em sua maior investida até agora, o Google também comprou a divisão de dispositivos móveis da Motorola, no mês passado, por 12,5 bilhões de dólares. A Motorola Mobility é dona de cerca de 17 mil patentes aprovadas, enquanto outras 7 mil aguardam aprovação de seus registros.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIBMIndústria eletroeletrônicaPatentesServiçosSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony