Tecnologia

Google cria site para monitorar a dengue

De acordo com o Google, o sistema é atualizado diariamente, o que resulta em um indicativo do crescimento da doença em tempo real

Sede do Google, em Mountain View, Califórnia (Justin Sullivan / Getty Images)

Sede do Google, em Mountain View, Califórnia (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2011 às 20h07.

São Paulo - O Google criou um novo sistema para estimar a probabilidade de incidência da dengue em determinadas regiões do mundo. Chamado Google Dengue Trends, o site traz estimativas da doença no Brasil, Bolívia, Cingapura, Índia e Indonésia. O índice é dividido em cinco níveis: mínimo, baixo, moderada, alta e intensa.

Também é possível visualizar em quais épocas do ano há maior ocorrência da moléstia, além de fazer a comparação com outros anos. O sistema foi desenvolvido com a consultoria dos professores John Brownstein e Chan Emily, do Hospital Infantil de Boston e da Faculdade de Medicina de Harvard, a partir de dados fornecidos por Ministérios da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde.

De acordo com o Google, o sistema é atualizado diariamente, o que resulta em um indicativo do crescimento da doença em tempo real. A cada ano, a dengue atinge cerca de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. Ela é transmitida por meio da picada do mosquito Aedes aegypti.

Acompanhe tudo sobre:DengueDoençasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleSaneamentoSaúdeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

A corrida bilionária pela inovação em software demanda mais de US$ 58 bi de investimentos no Brasil

Universidade de Tsinghua conquista RoboCup 2025 com vitória histórica na categoria Adulto

A IA pode roubar seu dinheiro? Dono do ChatGPT alerta para colapso no sistema financeiro

Uso de assinatura digital Gov.BR cresce 90% no primeiro semestre de 2025 e chega a 95 milhões