Tecnologia

Google lança busca em tempo real que inclui Facebook e Twitter

A medida amplia os serviços do site líder de buscas na Internet frente ao Bing, da Microsoft

Um link na página de resultados também dá acesso a conversas na Internet (.)

Um link na página de resultados também dá acesso a conversas na Internet (.)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2010 às 19h30.

Los Angeles - O Google lançou um site nesta quinta-feira que permite a pesquisa em tempo real de notícias, comentários e outras informações na Web, incluindo acompanhar conversas em redes sociais como Facebook e Twitter.

A medida amplia os serviços do site líder de buscas na Internet frente ao Bing, da Microsoft, ao permitir que internautas acompanhem os últimos comentários e postagens de outros usuários sobre um determinado assunto. O serviço também pode ser uma ferramenta útil para organizações acompanharem a opinião pública sobre filmes ou produtos novos.

O lançamento enfatiza a importância de informações em tempo real nas mídias sociais no setor cada vez mais competitivo de buscas online que o Google domina. A Microsoft também anunciou em outubro parcerias com Twitter e Facebook para fornecer resultados de pesquisa em tempo real.

Um link na página de resultados também dá acesso a conversas na Internet --comentários sobre determinado assunto entre pessoas respondendo umas às outras-- em tempo real, enquanto que outro clique permite que o internauta escolha monitorar conversas em inglês, japonês, russo ou espanhol, em locais geográficos específicos.

Leia mais sobre Google

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

SpaceX, de Elon Musk, compra faixas de transmissão de dados sem fio por US$ 17 bilhões

A grande aposta de Musk: conheça Optimus, robô humanoide que lidera o plano de crescimento da Tesla

China inaugura conferência global de internet industrial 2025 em Shenyang

O que acontece quando uma empresa usa um 'influencer' artificial? A Vodafone testou isso na Alemanha