Tecnologia

Google libera serviço de impressão para smartphones

Ferramenta pode ser utilizada em aparelhos com sistema operacional Android ou iOS

Sistema utiliza nuvem para gerenciar impressões (Carl Dwyer/sxc.hu)

Sistema utiliza nuvem para gerenciar impressões (Carl Dwyer/sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2011 às 14h04.

São Paulo – O Google liberou nesta semana o acesso à versão beta de seu serviço de impressão via celular, o Cloud Print. A plataforma poderá ser utilizada para impressão a partir de dispositivos móveis de documentos como anexos de e-mails ou de mensagens do aplicativo Gmail para celulares.

 versão liberada é para usuários do idioma inglês e irá funcionar somente em aparelhos que possuam suporte ao HTML5, como os dispositivos com sistema Android 2.1 (ou superior) ou iOS 3 (ou superior).

Para utilizar o serviço é necessário conectar uma impressora ao Google Cloud Print. O serviço por enquanto só está disponível para quem possui Windows; usuários Linux e Mac deverão aguardar mais alguns dias.

Usuários brasileiros que quiserem utilizar o Cloud Print terão que instalar a versão 9 do navegador Chrome (disponível em versão para desenvolvedores) ou o navegador de testes Chrome Canary.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoSitesTecnologias sem fioComputação em nuvem

Mais de Tecnologia

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro

Europa enfrenta entraves para ampliar produção de chips com apoio da TSMC

Cloudflare: o que causou falha que derrubou a internet

Elon Musk, Jensen Huang e outros magnatas se encontram com Trump