Tecnologia

Google Maps para iPhone ganha primeira grande atualização

O Google Maps para o iPhone ganhou integração com a lista de contatos do Google e a opção de exibir restaurantes, cafés, bares e atrações no mapa

O Google Maps para iPhone ainda tem menos recursos que a versão para Android (Google)

O Google Maps para iPhone ainda tem menos recursos que a versão para Android (Google)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 5 de março de 2013 às 18h27.

São Paulo — Liberado em dezembro, o Google Maps para iPhone agora ganha novas funções em sua primeira grande atualização. Entre as novidades, há a possibilidade de exibir restaurantes, cafés, bares e atrações nas proximidades e de pesquisar endereços de contatos armazenados no Google.

Se o usuário tiver contatos cadastrados no Gmail, por exemplo, pode pesquisar o nome de um deles no Google Maps para obter seu endereço e vê-lo no mapa. A nova versão do app também traz a opção de ver as distâncias em quilômetros ou milhas.

Ao fazer uma busca, aparecem ícones para exibir os restaurantes, cafés, bares e atrações nas proximidades. Mas os brasileiros ainda não têm todos os recursos disponíveis em outros países. Em alguns deles, a lista de pontos de interesse inclui também postos de gasolina, hotéis, supermercados e farmácias, por exemplo.

Além disso, o Google Maps para iOS continua tendo menos funções do que o app equivalente do Android. No Android, podem-se, por exemplo, armazenar mapas no smartphone para consultar, depois, sem necessidade de acesso à internet – o que não é possível no iPhone. E ainda não há uma versão para o iPad.

O Google liberou seu aplicativo de mapas para o iPhone em dezembro, três meses depois de a Apple ter passado a usar sua própria base cartográfica no app Mapas do iOS. Por causa das inúmeras falhas nos mapas da Apple, o lançamento foi aguardado com expectativa e o Google Maps teve sucesso imediato. Ele pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps para iPhoneEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsIndústria eletroeletrônicaiPhoneLocalizaçãoMapasSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony