Tecnologia

Hackers criam versão do WhatsApp que rouba dados bancários

“A popularidade do WhatsApp tem transformado essa ferramenta em um alvo dos cibercriminosos", afirmou executivo da empresa que descobriu o golpe


	Hacker: o arquivo criado pelos cibercriminosos rouba os dados quando o usuário acessa sites de internet banking
 (Getty Images)

Hacker: o arquivo criado pelos cibercriminosos rouba os dados quando o usuário acessa sites de internet banking (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 12h13.

São Paulo - A empresa de segurança da informação ESET descobriu um novo golpe envolvendo o WhatsApp. Nele, hackers oferecem uma falsa versão do app capaz de roubar os dados bancários do usuário.

De acordo com a empresa, o golpe começa com um e-mail. A mensagem informa sobre uma suposta versão para computadores do WhatsApp e contém um link.

Ao cliclar nesse link, o usuário baixa um arquivo que permite que os hackers roubem seus dados bancários quando ele acessa sites de internet banking.

“A popularidade do WhatsApp tem transformado essa ferramenta em um alvo dos cibercriminosos", afirmou o executivo da ESET Brasil Camillo Di Jorge em nota divulgada à imprensa.

Segundo Di Jorge, os usuários nunca devem clicar em links ou em arquivos sem ter certeza da sua origem. Outra precaução importante é só baixar aplicativos e outros programas em seus respectivos sites oficiais.

Acompanhe tudo sobre:AppsInternetWhatsAppHackers

Mais de Tecnologia

Trump considera destinar US$ 2 bilhões do Chips Act para financiar setor de terras raras

Meta fecha acordo de seis anos para usar Google Cloud; contrato é de US$ 10 bi, diz site

Motoristas precisam corrigir carros com “piloto automático” a cada 9 minutos, diz estudo

China acelera lançamentos dos satélites Guowang e acende alerta no setor de defesa dos EUA