Tecnologia

Honda nomeia brasileira como vice-presidente da montadora

Brasileira descendente de japoneses e vice-presidente da Honda América do Sul foi nomeada uma dos 23 vice-presidentes operacionais

honda (Getty Images)

honda (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 06h56.

A Honda Motor nomeou a primeira mulher e primeira estrangeira para fazer parte de sua diretoria e vice-presidentes operacionais, atualmente apenas de homens e japoneses, ajudando-a a alcançar as rivais em diversificar seus executivos.

A terceira maior montadora do Japão nomeou Issao Mizoguchi, uma brasileira descendente de japoneses e vice-presidente da Honda América do Sul, como uma dos 23 vice-presidentes operacionais.

A Honda também indicou Hideko Kunii, uma professora no Shibaura Institute of Technology, para a diretoria de 13 membros. Ela será um dos dois diretores que não possui um posto executivo na empresa.

Grandes empresas japonesas estão sob pressão para diversificar suas diretorias e melhorar a governança, gerenciamento de risco e perspectiva global, tendo tradicionalmente nomeado para diretoria e Conselho homens que passaram suas carreiras na empresa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas japonesasHondaINFOMontadoras

Mais de Tecnologia

Fortnite é aprovado pela Apple e retorna à App Store dos EUA após 5 anos da remoção

Acer entra no mercado de anéis inteligentes com lançamento do FreeSense Ring

Huawei lança notebooks com sistema próprio para rivalizar com Windows

Novo cabo submarino de internet promete acelerar Porto Alegre como hub digital do sul