Tecnologia

HP vai revelar estratégia sobre impressoras 3D em outubro

Estratégia busca ampliar dominância da companhia no mercado de impressoras tradicionais para o segmento incipiente e de rápida expansão


	Hewlett-Packard: entrada da HP vai reforçar um segmento nascente da indústria que é atualmente dominado por empresas pequenas
 (George Frey/Bloomberg)

Hewlett-Packard: entrada da HP vai reforçar um segmento nascente da indústria que é atualmente dominado por empresas pequenas (George Frey/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 17h48.

San Francisco - A Hewlett-Packard planeja revelar seus planos de entrada no mercado de impressoras 3D até outubro, em estratégia para ampliar sua dominância no mercado de impressoras tradicionais para o segmento incipiente e de rápida expansão.

A presidente-executiva da HP, Meg Whitman, afirmou na semana passada que a HP fará um anúncio em junho, agora que a companhia resolveu uma série de problemas técnicos sobre o processo de manufatura.

Mas em uma mensagem publicada no blog da companhia no final de semana, a HP afirmou que a executiva fez comentários errados "inadvertidamente" e que a companhia planeja fazer o anúncio de impressoras 3D no fim deste ano fiscal, que acaba em outubro.

Independentemente de quando aconteça, a entrada da HP vai reforçar um segmento nascente da indústria que é atualmente dominado por empresas pequenas como a Makerbot da Stratasys e também servirá para contrapor críticas de que a tecnologia está sendo superestimada e que não está madura para uma adoção em massa pelos consumidores.

Whitman afirmou na semana passada que a HP vai se concentrar em impressão 3D para empresas, não para o mercado consumidor.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstratégiaGadgetsgestao-de-negociosHPImpressorasImpressoras 3DIndústria eletroeletrônicaServiços

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre