Tecnologia

Informação sobre ônibus em SP agora está disponível no twitter

Secretaria Municipal dos Transportes lança hoje sua primeira investida em uma rede social na internet, com a conta no twitter @sptrans_

Na conta do Twitter serão informadas todas as mudanças de itinerários das linhas de ônibus e notícias de cunho institucional (Reprodução/Twitter)

Na conta do Twitter serão informadas todas as mudanças de itinerários das linhas de ônibus e notícias de cunho institucional (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 06h44.

São Paulo - Com atraso em relação a outros órgãos públicos, a Secretaria Municipal dos Transportes lança hoje sua primeira investida em uma rede social na internet. Trata-se da conta da São Paulo Transporte (SPTrans) no Twitter (@sptrans_), onde serão informadas todas as mudanças de itinerários das linhas de ônibus e notícias de cunho institucional.

Daqui a uma semana, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também ganhará seu perfil (@cetsp_). No microblog, atualizado 24 horas, haverá boletins de trânsito e dados sobre ocorrências viárias.

Vistas como uma ferramenta complementar importante para quem dirige ou usa o transporte público na capital, as páginas surgem muito tempo depois da conta do Metrô (@metrosp_oficial), ativada em setembro de 2009, por exemplo. Outras autoridades de trânsito do País também apostaram antes na comunicação via Twitter. A CET do Rio lançou o seu perfil (@cetrio_online) há mais de dois anos e conta com 30 mil seguidores.

O coordenador do núcleo de comunicação da secretaria, Alexandre Pelegi, explica que, em um primeiro momento, as contas da SPTrans e da CET terão apenas caráter informativo. "No caso da CET, a preocupação vai ser informar sobre intervenções de trânsito, problemas que estão ocorrendo em determinado momento. O da SPTrans tratará, entre outros, de problemas de velocidade nos principais corredores de ônibus."

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGovernoInternetMetrópoles globaisÔnibusRedes sociaisSão Paulo capitalSetor de transporteTransporte e logísticaTransporte públicoTransportesTwitter

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony