Tecnologia

Intel lança primeiro chip de inteligência artificial

Empresa informou que primeiro produto de inteligência artificial vem depois de ter investido mais de US$ 120 milhões em três startups de IA em Israel

Intel: empresa investiu em startups de inteligência artificial em Israel (Mike Blake/Reuters)

Intel: empresa investiu em startups de inteligência artificial em Israel (Mike Blake/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de agosto de 2019 às 15h22.

Última atualização em 20 de agosto de 2019 às 15h24.

A Intel lançou nesta terça-feira, 20, seu mais recente processador, que será o primeiro a usar inteligência artificial e é projetado para grandes centros de computação.

O chip, desenvolvido em Haifa, Israel, é conhecido como Nervana NNP-I ou Springhill e é baseado em um processador Ice Lake de 10 nanômetros que permitirá lidar com altas cargas de trabalho usando quantidades mínimas de energia, disse a Intel.

A Intel informou que seu primeiro produto de inteligência artificial vem depois de ter investido mais de 120 milhões de dólares em três startups de IA em Israel.

"Para chegar a uma situação futura de ter 'IA em todos os lugares', temos que lidar com enormes quantidades de dados gerados e garantir que as organizações estejam equipadas com o que precisam para usar os dados e processá-los onde forem coletados", disse Naveen Rao, gerente geral do grupo de produtos de inteligência artificial da Intel.

Ele disse que o novo chip ajudará os processadores Xeon da Intel em grandes empresas, à medida que a necessidade de complicados cálculos no campo da IA aumenta.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialIsrael

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC