Tecnologia

iPhone 5 é destruído por canhões de raio laser

Num experimento bizarro, cinco canhões de raio laser destroem um iPhone 5 novinho

O laser S3 Arctic, da Wicked Lasers, tem apenas 1,5 watt de potência, mas fez um estrago considerável na tela do iPhone 5 (Divulgação)

O laser S3 Arctic, da Wicked Lasers, tem apenas 1,5 watt de potência, mas fez um estrago considerável na tela do iPhone 5 (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 29 de setembro de 2012 às 16h01.

São Paulo — Que tal apontar cinco canhões de raio laser contra um iPhone 5? Um vídeo publicado no YouTube mostra essa bizarra execução de um iPhone 5 recém-saído da embalagem (que desperdício!). 

No experimento, cinco canhões de laser Spyder III Arctic, da empresa Wicked Lasers, são dirigidos diretamente à tela do smartphone. A potência total nem é tão alta. São só 6 watts, um décimo do que tem um lâmpada incandescente doméstica típica. Mas a energia concentrada do laser abre um rombo na tela do resistente vidro Gorilla Glass. 

Embora o experimento pareça ser real (o iPhone destruído nele está à venda no eBay), o vídeo tem ingredientes de fantasia. Alguém pergunta à assistente de voz Siri se está ficando quente e ela responde que a temperatura está por volta de 500 graus, uma cena obviamente simulada. 

Parece que destruir o iPhone 5 e outros gadgets está virando um esporte popular nos Estados Unidos. A empresa SquareTrade realizou uma série de testes em que o smartphone foi jogado ao chão, atingido por objetos em queda e afogado numa piscina. E aparelho da Apple se saiu melhor que o rival Galaxy S III, da Samsung, nesses testes.

Já o atirador Richard Ryan disparou tiros de fuzil contra o iPhone 5 e conseguiu, é claro, destruí-lo. Mas o método do laser é mais impressionante. Poderia ser adotado pelo rabino israelense Haim Kanievsky, que disse a seus seguidores para queimar seus iPhones. Veja o vídeo dos lasers a seguir.

https://youtube.com/watch?v=i221tdgO3r8%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:CelularesGadgetsIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5Smartphones

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência