Tecnologia

Irã bloqueia acesso ao Google e Hotmail

Muitos sites sofrem censura no Irã, especialmente aqueles que o governo considera possuir conteúdos hostis ou que ferem a moral islâmica

Google já possuía restrições de acesso no Irã, porém somente para as páginas francesa (Google.fr) e espanhola (Google.es) é que estavam bloqueadas (Karen Bleier/AFP)

Google já possuía restrições de acesso no Irã, porém somente para as páginas francesa (Google.fr) e espanhola (Google.es) é que estavam bloqueadas (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2012 às 13h29.

São Paulo – O Irã bloqueou na última quinta-feira (09) o acesso ao site de buscas e serviços relacionados ao Google e ao serviço de e-mail Hotmail.

O Google já possuía restrições de acesso no Irã, porém somente para as páginas francesa (Google.fr) e espanhola (Google.es) é que estavam bloqueadas.

O Irã costuma vigiar a internet no país e controlar o acesso a sites com conteúdo considerado inapropriado pelo governo, que exibe mensagens de acesso não permitido. No entanto, ao acessar as páginas do Google e Hotmail o usuário recebe apenas uma mensagem de falha na conexão.

Muitos sites sofrem censura no Irã, especialmente aqueles que o governo considera possuir conteúdos hostis ou que ferem a moral islâmica. Redes sociais, como o Facebook, e blogs em sua totalidade também não têm seu acesso permitido no país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetIrã - PaísServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony