Tecnologia

iWatch, da Apple, terá tela curva e flexível, diz jornal

O iWatch, relógio inteligente que a Apple deve lançar neste ano, terá tela curva e flexível, diz noticiário taiwanês


	iWatch: a ilustração do designer Yrving Torrealba mostra como poderá ser o relógio da Apple
 (Yrving Torrealba)

iWatch: a ilustração do designer Yrving Torrealba mostra como poderá ser o relógio da Apple (Yrving Torrealba)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 16h12.

São Paulo -- O iWatch, futuro relógio inteligente da Apple, terá tela curva e flexível, coberta com um “vidro protetor 3D”, afirma o noticiário taiwanês Digitimes

O Digitimes cita uma reportagem do jornal China Times dizendo que a  Apple contratou uma empresa de Taiwan, a TPK, para produzir a tela do iWatch. A TPK estaria desenvolvendo a tela em parceria com a japonesa Nissha Printing. 

A tela, diz o China Times, vai usar uma nova tecnologia, com sensores de toque feitos de nanofios de prata. Tom Sun, presidente da TPK, falou sobre essa tecnologia no ano passado. 

Ele disse a investidores que a empresa estaria em condições de produzir essas novas telas a partir de abril deste ano. A capacidade da fábrica seria de 2 milhões de unidades por mês, informa o Digitimes. 

O início da fabricação em abril é compatível com um possível lançamento do iWatch no segundo semestre. Resta saber o que o China Times chama de “vidro protetor 3D”. 

E cabe notar que o Digitimes nem sempre acerta quando divulga informações não oficiais. Então, é bom ver essas notícias com cautela. 


Ainda assim, a história é verossímil. O primeiro relato sobre o iWatch, publicado um ano atrás no New York Times, já dizia que o relógio empregaria um vidro curvo e flexível, o Willow Glass, da Corning. 

O que sabemos, com certeza, é que a Apple está mesmo desenvolvendo o iWatch há mais de um ano. Ela tem contratado cada vez mais profissionais de alto nível para o projeto.

A última leva de contratados inclui especialistas em saúde e condicionamento físico, o que sugere que o iWatch terá ênfase nesse tipo de aplicação. 

Segundo relatos, a Apple desenvolve também um novo app de saúde, o Healthbook, que fará parte do iOS 8, a próxima edição do sistema operacional usado no iPhone e no iPad.

O Healthbook vai receber, do iWatch, dados sobre as atividades físicas da pessoa, sua pulsação e outras informações. Com base nisso, o relógio poderá até alertar o usuário sobre o risco de um ataque cardíaco acontecer.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchComputação vestívelEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaRelógiosRelógios inteligentesRumores techTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é