Tecnologia

Juíza ordena que Apple divulgue margem de lucro sobre iPhone

Caso sentença seja mantida, consumidor poderá saber quanto custa fabricar cada aparelho


	Modelos branco e preto do iPhone 5: Apple argumenta que poderia favorecer os concorrentes ao divulgar margem de lucro sobre o produto
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Modelos branco e preto do iPhone 5: Apple argumenta que poderia favorecer os concorrentes ao divulgar margem de lucro sobre o produto (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 15h15.

São Paulo – A Apple venceu a batalha por patentes contra a Samsung na Justiça dos Estados Unidos, mas não saiu ilesa da briga.

A juíza responsável pelo caso, Lucy Koh, ordenou, na última quarta-feira (17), que a Apple torne pública as informações sobre vendas, lucros e margem de lucro sobre o iPhone.

A empresa já divulga relatórios trimestrais sobre as vendas do aparelho, mas não divulga quanto lucra com cada unidade entregue.

A maçã argumenta que poderia favorecer os concorrentes ao divulgar tal informação.

“A Apple não provou que a oferta pública de informações sobre o número de aparelhos vendidos, receita, lucro, margem de lucro e custos poderia realmente proporcionar uma vantagem aos concorrentes”, afirmou a juíza em sua sentença.

Atualmente, a juíza analisa um pedido da Apple para bloquear a venda de 26 aparelhos da Samsung, além de pedir um adicional de US$ 535 milhões em indenizações.

A Apple ainda pode recorrer da decisão.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Tecnologia da informaçãoJustiçaApple

Mais de Tecnologia

Proposta do Google para vender parte de seu negócio de anúncios não anima governo dos EUA

Verificação de idade obrigatória pode chegar ao TikTok, Instagram e YouTube em Nova York

Governo prepara edição de MP para garantir isenções a data centers antes da reforma tributária

O que está por trás da valorização do Google acima dos US$ 3 trilhões em valor de mercado