Tecnologia

Justificativa do Marco Civil da Internet será alterada

A redação deverá reforçar que as operadores de internet poderão continuar a vender planos de conexão com velocidades distintas - e preços diferenciados


	Ideli Salvatti: modificação foi acertada em reunião com Ideli, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o relator da matéria, Alessandro Molon, e representantes das teles
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Ideli Salvatti: modificação foi acertada em reunião com Ideli, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o relator da matéria, Alessandro Molon, e representantes das teles (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 17h59.

Brasília - A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse nesta quarta-feira, 19, que será feita uma alteração na justificativa do Marco Civil da Internet para atender a uma demanda das empresas operadoras de internet.

A modificação foi acertada em reunião nesta manhã com Ideli, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o relator da matéria, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), e representantes das teles.

"Será feita uma correção para que não paire qualquer dúvida no texto - na justificativa do parecer do relator - e as teles saíram da reunião dizendo que se pronunciariam apoiando o relatório do deputado Molon", disse a ministra.

O ajuste não será feito no texto do projeto, mas na justificativa, segundo a assessoria de Molon. Nela, a redação deverá reforçar que as operadores de internet poderão continuar a vender planos de conexão com velocidades distintas - e preços diferenciados.

Apesar da previsão inicial de que o Marco Civil da Internet começasse a ser discutido ainda hoje, os deputados votam neste momento em Plenário um requerimento para adiar o início do processo de análise.

O Marco Civil da Internet é alvo de disputa entre o governo e o maior partido aliado, o PMDB, que não aceita o tratamento dado pelo relator na questão da neutralidade da rede e na exigência de instalação de datacenters no País. Este último ponto, que conta com resistência de mais partidos, pode ser votado separadamente.

Acompanhe tudo sobre:Ideli SalvattiLegislaçãoMarco Civil da InternetPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony