Tecnologia

Ladrão é identificado após postar vídeo de roubo na web

As imagens, feitas por um comparsa adolescente, mostram Renei de Sá Santos, 19 anos, assaltando um casal de turistas na praia

Diante da repercussão da imagem do assalto disponibilizada no Youtube, Renei decidiu apagar fotografias suas postadas na rede (Reprodução/YouTube)

Diante da repercussão da imagem do assalto disponibilizada no Youtube, Renei decidiu apagar fotografias suas postadas na rede (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2011 às 17h12.

São Paulo - Um vídeo postado por um assaltante no YouTube ajudou policiais da Delegacia Especializada de Proteção ao Turista (Deltur) em Porto Seguro (BA) a identificar o criminoso. As imagens mostram Renei de Sá Santos, 19 anos, assaltando um casal de turistas na praia. A filmagem foi feita por um comparsa adolescente, que também está sendo procurado.

Renei fugiu da equipe da Deltur na última quinta-feira, 30, após ser localizado na residência da família no distrito de Arraial d'Ajuda. Ele abandonou num matagal duas sacolas contendo, além das suas roupas, três máquinas fotográficas, óculos esporte e um relógio, todos itens roubados. Uma das máquinas fotográficas apreendida pertence ao casal de turistas do Ceará que aparece sendo assaltado no vídeo. Numa das sacolas havia também R$ 360 em espécie, a cédula de identidade do assaltante, além de um par de tênis onde ele escondera o revólver calibre 38 usado para intimidar as vítimas.

Diante da repercussão da imagem do assalto disponibilizada no Youtube, Renei decidiu apagar fotografias suas postadas nas redes sociais Orkut e Facebook, mas alguns internautas conseguiram transpô-las para outras páginas. "Renei já vinha sendo investigado e a imagem dele na internet auxiliou a polícia a localizá-lo", informou o delegado Ricardo Feitosa. Ele já solicitou à Justiça a prisão preventiva do assaltante.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetInternetempresas-de-tecnologiaGoogleYouTubeViolência urbanaseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Após queda do governo no Nepal, 145 mil pessoas discutem sucessão em chat no Discord

Prevista para esta sexta, pré-venda do iPhone Air é adiada na China por impasse sobre eSIM

Microsoft faz concessões e escapa de multa da União Europeia por Teams e Office

Zuckerberg vai à guerra: Meta entra em programa de óculos de combate do exército dos EUA