Tecnologia

Malaysia Airlines não mantém conversas com outras companhias aéreas, diz CEO

A Etihad Airways de Abu Dhabi disse na semana passada que não está em conversas com a Malaysia Airlines sobre um investimento

Malaysia Airlines (Wikimedia/Laurent ERRERA)

Malaysia Airlines (Wikimedia/Laurent ERRERA)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 07h14.

A Malaysia Airlines não está em conversas com qualquer outra companhia aérea para ajudar sua planejada reestruturação uma vez que a companhia área deficitária busca reverter uma queda nos negócios desde o desaparecimento do voo MH370 no final de março, disse seu presidente-executivo.

"Não, não estamos", disse o presidente-executivo da Malaysian Airline System (MAS), Ahmad Jauhari, para repórteres quando questionado sobre as possíveis conversas.

A Etihad Airways de Abu Dhabi disse na semana passada que não está em conversas com a Malaysia Airlines sobre um investimento, descartando notícias na mídia.

O investidor estatal malaio Khazanah [KHAZA.UL], que detém 69 por cento da companhia aérea, disse em 10 de junho que o governo vai revelar planos para reestruturar a companhia aérea dentro de seis a 12 meses. Na ocasião a Khazanah disse que a MAS tem caixa suficiente para assegurar as operações por 12 meses.

(Por Al-Zaquan Amer Hamzah)

 

Acompanhe tudo sobre:VeículosTransportesAviõesMalaysia AirlinesINFOseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%