Tecnologia

Michelle Obama convida internautas a "visitar" Casa Branca

A residência oficial dos presidentes americanos é, a partir de agora, um catálogo do Google Art Project

Michelle disse que a Casa Branca também é conhecida como a 'Casa do Povo', um lugar que deveria estar aberto a todos (©AFP/Getty Images / -)

Michelle disse que a Casa Branca também é conhecida como a 'Casa do Povo', um lugar que deveria estar aberto a todos (©AFP/Getty Images / -)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 12h20.

Washington - A primeira-dama Michelle Obama abriu virtualmente as portas da Casa Branca aos visitantes que desejam descobrir as obras de arte da residência presidencial americana, disponíveis na internet graças a um projeto do Google.

"A Casa Branca não é apenas a residência da família do presidente, nem um lugar de reencontros para os dirigentes mundiais. É também conhecida como a 'Casa do Povo', um lugar que deveria estar aberto a todos", declara a primeira-dama dos Estados Unidos em uma mensagem de vídeo.

A residência oficial dos presidentes americanos é, a partir de agora, um catálogo do Google Art Project que permite aos internautas visitar à distância diferentes museus do mundo, galerias e outros espaços famosos como se estivessem no próprio local.

O Google utilizou as câmeras do Street View para capturar imagens de 360 graus que proporcionam a sensação de estar no salão e permite a aproximação das obras de arte.

"Na Casa Branca, milhares de pessoas percorreram suas salas com o objetivo de admirar as obras de arte. Eles estudaram os retratos de Washington, Lincoln e Kennedy", declarou Michelle.

"Imaginaram a história que aconteceu aqui. Vocês podem fazer tudo isto agora sem sair de casa", completou.

Centenas de milhares de pessoas visitam a cada ano as salas de recepção da Casa Branca. De maneira imprevista é possível que o presidente Barack Obama e sua esposa saúdem grupos de visitantes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GoogleInternetMichelle ObamaPaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony