Tecnologia

Microsoft dá 15 GB para uso do OneDrive em iPhone e Android

Quem usar o aplicativo no celular terá o dobro de armazenamento no serviço


	Armazenamento: novidade dá ao OneDrive uma vantagem competitiva contra seus principais concorrentes
 (Divulgação)

Armazenamento: novidade dá ao OneDrive uma vantagem competitiva contra seus principais concorrentes (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 12h11.

São Paulo - A Microsoft dará 15 GB de armazenamento gratuito para quem usar o aplicativo do disco virtual OneDrive em dispositivos com sistema Android, desde que a opção de backup automático de fotos esteja habilitada.

Por padrão, o OneDrive já oferece 15 GB de armazenamento na nuvem, ou seja, usando o aplicativo para guardar suas fotografias, você terá o dobro de espaço no serviço. Isso também se aplica a quem usa smartphones com sistema Windows Phone.

A novidade, que foi anunciada no blog oficial da Microsoft, dá ao OneDrive uma vantagem competitiva contra os seus principais concorrentes, Dropbox e Google Drive. O primeiro oferece 2GB de armazenamento grátis enquanto o segundo oferece 15 GB — mas o espaço é unificado com o oferecido pelo Gmail, inicialmente, eram 5 GB.

"Quando você estiver instalando o OneDrive no seu aparelho, todas as suas fotos e vídeos estarão disponíveis instantâneamente sem tomar o preciso espaço do seu aparelho", segundo a Microsoft.

Vale notar que Dropbox é possível expandir o tamanho do seu disco virtual pessoal de duas formas: pagando uma mensalidade ou então convidando amigos para que eles se cadastrem no serviço.

O máximo que você pode conseguir no Dropbox gratuitamente é 18 GB, segundo o site oficial da empresa. Mas quem vincula a conta do Mailbox ao Dropbox no iOS ganha mais 1 GB.

Recentemente, o OneDrive aumentou o tamanho máximo de arquivos únicos que podem ser sincronizados, passando de 2 GB para 10 GB.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOiPhoneMicrosoftSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda