Tecnologia

Microsoft e Salesforce não chegam a acordo sobre preço de aquisição, diz jornal

Fontes confirmaram que a Microsoft estava negociando a aquisição da empresa de software na nuvem, mas as duas não chegaram a um acordo sobre o preço

Satya Nadella e Marc Benioff (Reprodução/ Getty Images)

Satya Nadella e Marc Benioff (Reprodução/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2015 às 12h17.

Segundo fontes do canal televisivo CNBC, a Microsoft teria desistido de comprar a companhia de serviços na nuvem Salesforce devido a seu alto preço.

Há algumas semanas, o boato de que a empresa estaria analisando uma possível aquisição se espalhou pelos sites de notícia. E dessa vez, fontes confirmaram ao canal de notícias sobre negócios da NBC que a gigante de Seattle estava, de fato, conversando a respeito com a Salesforce, mas acabou desistindo de comprá-la.

De acordo relatos de “pessoas familiares com a situação”, as empresas não conseguiram chegar a um acordo em relação ao preço. Enquanto o CEO da Microsoft, Satya Nadella, ofereceu 55 bilhões de dólares na Salesforce, o CEO da companhia, Marc Benioff, estava pedindo pelo menos 70 bilhões de dólares para realizar a fusão.

A proposta Nadella seria usar uma parte de seus 95 bilhões de dólares em dinheiro e investimentos para pagar a companhia de serviços na nuvem e dar ao Benioff uma posição de gerência na empresa recém-adquirida. Os acionistas da Salesforce também seriam pagos em dinheiro, e Benioff teria direito a 5,7% das ações da Microsoft.

Não é à toa que a gigante de software se viu instigada a fazer a tão valiosa aquisição. Com um crescimento meteórico, as ações da Salesforce já cresceram 45% nos últimos 12 meses e tiveram alta de 23% desde o início do ano.

Atualmente, a desenvolvedora de soluções em nuvem é a companhia de São Francisco que mais emprega pessoas. Apenas em janeiro, 16 mil novos funcionários foram contratados – e um pelo menos um quarto deles para trabalhar na cidade da Califórnia. Nessa sexta-feira (22), as ações da companhia (CRM) haviam subido 2%, alcançando os 74,46 dólares [NYSE]. 

Fonte: Silicon Valley Business Journal; CNBC

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoFusões e AquisiçõesINFOSatya NadellaSalesforce

Mais de Tecnologia

Como escolher uma TV de 65 polegadas ou maior na Black Friday

5 geladeiras Frost Free para ficar de olho na Black Friday 2025

Para esta gigante de IA, jovens do ensino médio são melhores funcionários

IBM revela novos supercomputadores quânticos que prometem mais precisão