Tecnologia

Microsoft entra na briga de fones de ouvido contra Apple, Google e Samsung

No Brasil, fones estarão na faixa dos mil reais. Ambas versões sem fio da Microsoft serão lançadas oficialmente no dia 12 de maio

Microsoft: empresa entrou de vez na briga pelos fones de ouvido sem fio (Mike Blake/Reuters)

Microsoft: empresa entrou de vez na briga pelos fones de ouvido sem fio (Mike Blake/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2020 às 16h42.

Última atualização em 6 de maio de 2020 às 18h27.

A briga dos fones de ouvido acaba de ficar mais acirrada. A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (6), os fones Surface 2 e Surface Earbuds, todos disponíveis para pré-venda nos Estados Unidos.

Os fones estarão ligados com o pacote Microsoft Office 365, o que permite que o usuário cheque os e-mails ou dite, em inglês, o que quer escrever no Word, no Outlook e no Powerpoint. Segundo a empresa, a bateria dos modelos Surface pode durar até 8 horas. Eles também têm uma certa resistência a àgua, dois microfones e alto-falantes de 13,6 milimetros.

O Surface 2 custa 249 dólares (cerca de 1.414 reais convertidos) e o Surface Earbuds custa 199 dólares (1130 reais). Ambos serão lançados oficialmente no dia 12 de maio.

Os novos fones de ouvido marcam de vez a entrada da gigante no mercado dos fones de ouvido sem fio, ainda dominado pela Apple. Uma pesquisa feita pela Counterpoint Research apontou que a venda dos fones desse tipo cresceram mais de 50% no quarto trimestre de 2019, sendo que somente o mercado norte-americano teve um crescimento de 75%. Ambos os números foram puxados pelo lançamento dos AirPods Pro (os primeiros da empresa com tecnologia de cancelamento de ruído), da Apple, em outubro do ano passado.

Mas não é só com a maçã que a Microsoft precisa se preocupar. Em segundo lugar na lista dos mais vendidos está a chinesa Xiaomi, com os Redmi Airdots, seguida de perto pela sul-coreana Samsung, com os fones Galaxy Buds.

 

 

Acompanhe tudo sobre:GoogleMicrosoftAppleFones de Ouvido

Mais de Tecnologia

Facebook vai desativar botões de curtir e compartilhar em sites a partir de 2026

UE quer simplificar regras de IA para impulsionar empresas de tecnologia

Apple adia segunda geração do iPhone Air após vendas abaixo do esperado

Mercados asiáticos de tecnologia sofrem maior queda em meses