Tecnologia

Netflix busca melhorar uso de dados em smartphones

Com a presença em quase todos os lugares do planeta, a companhia busca atrair a ampla variedade de potenciais assinantes


	Logo do Netflix: "Desde que lançamos o Netflix no mundo, vimos grandes diferenças em como muita gente vê nossos conteúdos"
 (Mike Blake/Reuters)

Logo do Netflix: "Desde que lançamos o Netflix no mundo, vimos grandes diferenças em como muita gente vê nossos conteúdos" (Mike Blake/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2016 às 19h47.

Netflix lançou nessa quinta-feira uma nova aplicação para melhorar seu streaming de seus smartphones e assim evitar faturas caras por uso de dados.

Com a presença em quase todos os lugares do planeta, a companhia busca atrair a ampla variedade de potenciais assinantes de lugares em que os smartphones são a forma predileta para acessar a Internet.

"Desde que lançamos o Netflix no mundo, vimos grandes diferenças em como muita gente vê nossos conteúdos em smartphones e que tipo de planos de danos tem", disse no blog da companhia Eddy Wu, diretor de inovação.

"Hoje, oferecemos uma nova ferramenta para ajudar a melhorar o controle de quantos dados se utilizam quando o streaming é feito por meio dos telefones", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria eletroeletrônicaInternetNetflixSmartphones

Mais de Tecnologia

Gradiente: o que aconteceu com a dona do "iPhone brasileiro" e que dominou o varejo dos anos 1980

Samsung fecha parceria de US$ 16,5 bi com a Tesla para fornecimento de chips; ações sobem mais de 6%

Google adere ao vibe coding e lança Opal, ferramenta que gera código com IA sem precisar programar

Big Techs vão pagar bilhões por dados de usuários: startup com tese revolucionária chega à vida real