Tecnologia

Nokia exibe modelos de smartphone com preços mais acessíveis

Nokia Lumia 720 e Nokia Lumia 520 foram apresentados no primeiro dia do congresso Mobile World Congress


	O presidente da Nokia, Stephen Elop, no Mobile World Congress: ele pediu que os criadores de aplicativos desenvolvessem ferramentas exclusivas para a série Lumia
 (Asif Hassan/AFP)

O presidente da Nokia, Stephen Elop, no Mobile World Congress: ele pediu que os criadores de aplicativos desenvolvessem ferramentas exclusivas para a série Lumia (Asif Hassan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 11h11.

Barcelona - A Nokia apresentou nesta segunda-feira seus dois novos modelos de smartphone - Nokia Lumia 720 e Nokia Lumia 520 -, que serão comercializados a partir deste ano com preços "mais acessíveis" que os telefones inteligentes lançados até agora.

Em entrevista coletiva durante o primeiro dia do congresso Mobile World Congress (MWC) que começa hoje em Barcelona e vai até o dia 28 de fevereiro, o chefe de design da Nokia, Marco Ahtisaari, explicou as novidades dos dois modelos.

No Nokia Lumia 720 uma das principais novidades é a câmera, que incorpora uma lente grande angular f/1.9, com design exclusivo de Carl Zeiss para otimizar a claridade e a nitidez das fotos durante a noite, assim como uma câmera frontal com grande angular.

O aparelho também inclui uma versão melhorada do sistema de localização "HERE", o serviço Nokia Música, que permite escutar música de forma gratuita e a possibilidade de realizar a recarrega da bateria com um "case" especial sem fio.

Ahtisaari definiu o telefone como "rápido, fino e com estilo", e destacou suas bordas arredondadas.

A distribuição do Nokia Lumia 720 começará em Hong Kong, Vietnã e Cingapura no primeiro trimestre de 2013, e continuará no segundo trimestre em outros mercados, como a China, em alguns países da Europa, Ásia, África e Índia.

Sobre o Nokia Lumia 520, Ahtisaari afirmou que se trata do smartphone da Nokia com o Windows Phone 8 mais acessível do mercado.


Neste sentido, destacou que conta com as mesmas lentes digitais do Nokia Lumia 920, o Nokia Música e o aplicativo de localização "HERE".

Seu design é semelhante ao dos outros modelos da série Lumia, conta com uma tela sensível ao toque de quatro polegadas, e também estará disponível em cinco cores.

Sua comercialização começará no primeiro trimestre de 2013 em Hong Kong e Vietnã e será ampliada para os mercados da Europa, Ásia, América Latina, África e Estados Unidos no segundo trimestre.

O presidente e CEO da Nokia, Stephen Elop, pediu que os criadores de aplicativos desenvolvessem ferramentas exclusivas para a série Lumia. Segundo Elop, mais de 130 mil já estão disponíveis.

Além disso, anunciou um novo acordo de cooperação com a DreamWorks Animations SKG, que permitirá aos programadores da DreamWorks utilizar os API da Nokia. 

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaMobile World CongressNokia

Mais de Tecnologia

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável

Para ampliar oportunidades profissionais, Duolingo anuncia integração do Duolingo Score com LinkedIn