Tecnologia

Novo ajuste do Twitter restringe acesso a 14.3000 aplicativos

Empresa disse que está limitando acesso a suas interfaces de programação de aplicações que permitem aos desenvolvedores publicar automaticamente no Twitter

Twitter: a partir de hoje, 24, qualquer desenvolvedor que tente criar um aplicativo para o Twitter terá que seguir um novo processo (Fred Tanneau/AFP)

Twitter: a partir de hoje, 24, qualquer desenvolvedor que tente criar um aplicativo para o Twitter terá que seguir um novo processo (Fred Tanneau/AFP)

A

AFP

Publicado em 24 de julho de 2018 às 20h53.

O Twitter informou nesta terça-feira (24) que desde abril eliminou mais de 143.000 aplicativos em um novo ajuste para combater a atividade "maliciosa" de contas automáticas.

A companhia com sede em San Francisco afirmou que está limitando o acesso a suas interfaces de programação de aplicações (APIs) que permitem aos desenvolvedores publicar no Twitter de forma automática.

"Estamos comprometidos a oferecer acesso à nossa plataforma a desenvolvedores cujos produtos e serviços façam do Twitter um lugar melhor", disse Rob Johnson, diretor de manejo de produtos do Twitter.

Johnson não deu detalhes sobre os aplicativos eliminados, mas o Twitter tem sido pressionado neste tema das contas automáticas ou "bots" que difundem notícias falsas ou dão exposição exagerada a uma pessoa ou causa política.

A partir desta terça-feira, qualquer desenvolvedor que tente criar um aplicativo para o Twitter terá que seguir um novo processo no qual deverá oferecer detalhes de como utilizará esse serviço.

Acompanhe tudo sobre:AppsRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Alphabet, Meta, OpenAI e mais 4 empresas são investigadas sobre impacto de chatbots em crianças

Vendas de smartphones premium crescem 8% no 1º semestre e batem recorde global

PsiQuantum levanta US$ 1 bilhões para criar chip quântico; valor é recorde para startup do setor

Com tarifas de Trump, Apple prepara terreno para iPhone de US$ 2.000 nos EUA