Tecnologia

Novo iPhone terá leitor biométrico, diz site

Apple deverá incorporar a tecnologia como forma de proteger as informações pessoais dos usuários


	Novas tecnologias no iPhone: informação veio do chefe de informações do PayPal, Michael Barrett, durante um evento sobre segurança digital
 (REUTERS/Carlos Barria/Reuters)

Novas tecnologias no iPhone: informação veio do chefe de informações do PayPal, Michael Barrett, durante um evento sobre segurança digital (REUTERS/Carlos Barria/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2013 às 10h11.

São Paulo - A Apple está próxima de lançar novos aparelhos este ano, entre eles uma nova versão de seu smartphone, que vem sendo chamada de iPhone 5S.

O chefe de informações do PayPal, Michael Barrett, disse durante um evento sobre segurança digital que a Apple e outros fabricantes irão incorporar a tecnologia dos leitores biométricos nos smartphones, como forma de proteger as informações pessoais dos usuários.

“É bastante conhecido o fato de que uma grande empresa de tecnologia de Cupertino irá apresentar um smartphone neste ano que traz um leitor de impressão digital. E não será apenas um, mas múltiplos aparelhos”, disse o executivo.

Este rumor sobre o iPhone 5S circula há um tempo, mas esta é a primeira vez que um executivo de uma grande empresa parece confirmar o assunto.

Os lucros obtidos pela Apple vêm reduzindo drasticamente a cada ano e especialistas sugerem que a empresa precise mostrar ao mercado e aos consumidores que seus produtos são necessários. O lançamento de um smartphone com leitor biométrico e uma atualização para o iOS 7 podem ajudar a Apple neste caminho.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 6SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony