Tecnologia

O Ice Cream Sandwich está chegando

Desenvolvedor do Google postou sem querer a informação na sua conta do Google+

O Android Ice Cream Sandwich deve unificar as versões para smartphones e tablets do sistema operacional do Google (Divulgação)

O Android Ice Cream Sandwich deve unificar as versões para smartphones e tablets do sistema operacional do Google (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2011 às 10h31.

São Paulo - O Google começou a liberar o novo Android 4.0, Ice Cream Sandwich, para funcionários que têm smartphones Nexus S, da Samsung.

Quem vazou a notícia foi Adel Saoud, desenvolvedor do Google, que postou a informação nesta sexta-feira (2) no Google+: “Acabo de receber a atualização para o meu Nexus S e está sensacional :) ”, escreveu.Ao perceber o deslize, deletou a mensagem pública. Mas era tarde. Outras pessoas já haviam visto e compartilhado o texto.

O Google enviou a atualização para os funcionários para que possam testá-la. Se correr tudo bem, o novo Android deve ser enviado para qualquer pessoa que tenha o Nexus S. Isso deve ocorrer em breve. É possível que a empresa espere pelo lançamento oficial do Galaxy Nexus nos Estados Unidos, previsto para ocorrer no início de dezembro.

O novo sistema traz um design muito mais bonito. A ideia foi produzir uma interface capaz de levar os usuários do Android a amarem o sistema, coisa que o iOS já consegue há tempos. De acordo com o próprio Google, pesquisas internas indicaram que as pessoas que têm Android o acham prático e funcional, mas dificilmente criam uma conexão emocional com o smartphone.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Huawei prevê que HarmonyOS se equipare a Android e iOS até o final de 2025

iPhone 17 chega no próximo mês: saiba todos os rumores sobre o lançamento da Apple

10 frases de Stephen Hawking que explicam o universo e a condição humana

De aposta arriscada ao IPO bilionário: como a Figma conquistou os primeiros investidores