Tecnologia

Oi atenderá mais 100 cidades em plano de Banda Larga do governo

A operadora agora oferece acesso à Internet pelo PNBL a 300 municípios em 24 Estados, segundo comunicado.

Loja da Oi (Pedro Zambarda/EXAME.com)

Loja da Oi (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 17h15.

São Paulo - A Oi iniciou a oferta de Internet rápida dentro do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em mais 100 minicípios, informou a companhia nesta sexta-feira.

Com a entrada nas novas localidades, a operadora agora oferece acesso à Internet pelo PNBL a 300 municípios em 24 Estados, segundo comunicado.

"No primeiro semestre de 2012, mais 900 municípios serão beneficiados e, até o fim de 2014, as ofertas estarão disponíveis em todos os 4.800 municípios da área de atuação da Oi", disse nota enviada à imprensa.

Em meados deste ano, o governo lançou oficialmente o PNBL, que será operado pela Telebrás e já conta com a participação de outras grandes operadoras de telefonia, Telefônica, TIM e Claro, seja por acordos com a estatal ou com o Ministério das Comunicações.

A meta do governo é levar o acesso à Internet rápida a baixos custos em todo o Brasil até 2014, buscando preços por 1 megabit por segundo (mbps) entre 29,90 reais (onde há isenção estadual de ICMS) e 35 reais.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasInternetOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Tecnologia

Reddit quer ser 'mais brasileiro' e ao estilo Orkut, mas com IA e Wall Street na bagagem

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados