Tecnologia

Papa usa Twitter para escrever sobre Deus e fé

As mensagens do pontífice têm sobretudo um caráter religioso e são parte da campanha para uma "nova evangelização"

O papa Bento XVI usa um tablet: Bento XVI pediu a oração ante "um mundo sem esperança" e consolou os fiéis ao recordar que "não estão sozinhos" (©afp.com / Vincenzo Pinto)

O papa Bento XVI usa um tablet: Bento XVI pediu a oração ante "um mundo sem esperança" e consolou os fiéis ao recordar que "não estão sozinhos" (©afp.com / Vincenzo Pinto)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 08h12.

Cidade do Vaticano - Uma semana depois do Papa ter divulgado o primeiro tweet, Bento XVI tem mais de dois milhões de seguidores, aos quais pede nas mensagens que acreditem em Deus, fala sobre a fé e Jesus e evita responder as muitas críticas à Igreja católica.

As mensagens do pontífice têm sobretudo um caráter religioso e são parte da campanha para uma "nova evangelização". Na audiência geral de quarta-feira, o Papa enviou dois tweets com pedidos para que os católicos se deixem guiar por Deus.

"Em nosso caminho de fé, há momentos de luz e de obscuridade. Se quer caminhar sempre na luz, deixe-se guiar pela Palavra de Deus", escreveu. No total, o Papa escreveu nove mensagens em sua conta @Pontifex em oito idiomas, incluindo o português.

O Papa respondeu a perguntas sobre a fé e, em particular, três questionamentos selecionados entre os milhares enviados. Bento XVI pediu a oração ante "um mundo sem esperança" e consolou os fiéis ao recordar que "não estão sozinhos" porque Jesus os acompanha.

A entrada do Papa no Twitter gerou muitas mensagens ofensivas, que denunciam a "riqueza" da Igreja, assim como os recentes escândalos financeiros e sexuais, que abalaram a instituição.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIIgreja CatólicaPapasReligião

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony