Tecnologia

Paulo Bernardo diz que preços dos serviços 4G devem cair

O ministro disse ainda que o serviço 3G deve começar a registrar um desempenho melhor com a migração de usuários para o 4G


	Paulo Bernardo: "Nós apostamos que não apenas vamos ter 4G com desempenho melhor, mas também ele vai melhorar o desempenho do 3G", disse o ministro das Comunicações
 (Antonio Cruz/ABr)

Paulo Bernardo: "Nós apostamos que não apenas vamos ter 4G com desempenho melhor, mas também ele vai melhorar o desempenho do 3G", disse o ministro das Comunicações (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 13h41.

Brasília - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira que os preços dos serviços 4G devem começar mais caros, mas a expectativa é que podem cair à medida que mais clientes passem a aderir à nova tecnologia.

"É claro que, no começo, ela tende a ser mais cara que a anterior. Entretanto, a exemplo do que aconteceu em outras ocasiões, à medida que as pessoas vão aderindo, vai também diminuindo o preço", afirmou.

Bernardo disse ainda que o serviço 3G deve começar a registrar um desempenho melhor com a migração de usuários para o 4G. "Nós apostamos que não apenas vamos ter 4G com desempenho melhor, mas também ele vai melhorar o desempenho do 3G porque uma parte significativa dos usuários vai migrar.

Portanto, o serviço vai ficar menos congestionado." Ele disse que pelo menos 11 fabricantes começaram ou iniciarão a produção de smartphones compatíveis com a nova tecnologia. "Temos fabricantes trabalhando com três ou quatro modelos diferentes; então, vamos ter um número razoável de aparelhos."

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilInternetTelefonia4GMinistério das ComunicaçõesPaulo Bernardo

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app