Tecnologia

Plataforma Google Fit reunirá dados sobre a saúde do usuário

O anúncio já era esperado há algum tempo e chega como resposta ao similar serviço Healthkit para iOS apresentado pela Apple neste mês.

Fit (Reprodução)

Fit (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 14h26.

O Google anunciou durante a conferência I/O o Google Fit, plataforma que irá organizar e reunir todos os dados vindos de diversos acessórios e sensores de saúde utilizados pelo usuário.

O anúncio já era esperado há algum tempo e chega como resposta ao similar serviço Healthkit para iOS apresentado pela Apple neste mês

Na apresentação, o Google não forneceu muitos detalhes sobre o funcionamento da plataforma, mas explicou que o objetivo do mesmo é permitir que apps acessem um perfil fitness completo do usuário, com dados obtidos de múltiplos dispositivos e serviços.

A plataforma reunirá dados sobre a saúde do usuário como batimentos cardíacos, horas de sono e quantidades de passos dados em um dia, por exemplo. Todas as informações serão exibidas em uma única tela. 

Não será preciso comprar acessórios para fornecer essas informações, para isso o Google contará com parcerias com empresas como Nike, Adidas, Withings, RunKeeper e Basis. 

Aparentemente, a principal diferença entre o Healthkit e o Fit é que o serviço da Apple obtém os dados a partir de outros apps, já a plataforma do Google precisará ser abastecida com os dados. 

Segundo o Google, o kit de desenvolvimento (SDK) do Fit será liberado aos interessados dentro das próximas semanas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSaúdeTecnologia da informaçãoSoftwareINFOGoogle I/O

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável