Tecnologia

Positivo entrará no mercado de celulares com quatro modelos

Serão dois smartphones Android e dois feature phones com sistema operacional proprietário, um deles com teclado Qwerty


	Positivo Ypy: empresa já tem experiência com gadgets móveis e Android com o tablet
 (Divulgação)

Positivo Ypy: empresa já tem experiência com gadgets móveis e Android com o tablet (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 09h34.

São Paulo - A Positivo entrará no mercado de aparelhos celulares com um portfólio inicial composto por quatro modelos: dois smartphones Android e dois feature phones com sistema operacional proprietário, um deles com teclado Qwerty e outro com receptor de TV.

Todos são dual SIMcard, ou seja, podem operar com dois chips simultaneamente. A data de lançamento ainda não está definida. Os telefones serão produzidos na fábrica da empresa em Curitiba.

Com a decisão de fabricar celulares, a Positivo se une a outras marcas brasileiras que estão descobrindo (ou, em alguns casos, redescobrindo) esse mercado, como Gradiente, CCE e Multilaser, aproveitando também as promessas de desoneração do governo federal para smartphones.

A confirmação desse movimento da Positivo veio há duas semanas, quando foi anunciado o acordo entre o grupo e a Qualcomm para licenciamento de tecnologias móveis. Egresso do segmento educacional, a Positivo é hoje um dos maiores fabricantes de computadores pessoais do Brasil, tendo registrado no primeiro semestre deste ano vendas de 1,1 milhão de PCs.

Análise

A Positivo segue o caminho certo ao apostar em modelos dual SIMcard. Eles representam atualmente cerca de 25% das vendas de celulares no Brasil. Com uma marca forte no segmento de PCs, a Positivo pode se aproveitar disso para atender a uma parte da crescente demanda da classe C por smartphones baratos.

Outra vantagem da empresa é contar com uma unidade fabril própria, dispensando a terceirização da produção. Em um mercado tão sensível ao preço, isso pode fazer a diferença.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaPositivoSetor de educaçãoSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Reddit quer ser 'mais brasileiro' e ao estilo Orkut, mas com IA e Wall Street na bagagem

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados