Tecnologia

Presente e futuro da bioenergia são temas de escola

Escola São Paulo de Ciência Avançada na Unicamp tem vagas para estudantes do Brasil e do exterior. Inscrições até o dia 27

Energia (Getty Images)

Energia (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2014 às 06h43.

A Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) sobre o Presente e o Futuro da Bioenergia será realizada na Faculdade de Engenharia Química (FEQ) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de 10 a 17 de outubro.

A Escola, realizada com apoio da FAPESP, oferece a oportunidade para que estudantes de graduação e pós-graduação, do Brasil e do exterior, assistam a exposições e debatam sobre perspectivas e avanços em bioenergia com pesquisadores renomados na área.

São 120 vagas. Entre os benefícios aos selecionados estão passagens aéreas e diárias, na cidade que sediará a Escola, para manutenção dos estudantes selecionados que venham de outras cidades, estados e países.

"The FAPESP Program in Bioenergy - BIOEN", com Gláucia Mendes Souza (USP e BIOEN), "The new Ph.D. Program in Bioenergy - USP, Unicamp, Unesp", com Carlos Alberto Labate (USP), "What is Bioenergy and What is not Bioenergy?", com José Goldemberg (USP), serão alguns dos temas na Escola.

Entre os professores de outros países confirmados estão Stenbjörn Styrin, da Universidade de Uppsala (Suécia), Rowan Sage, da Universidade de Toronto (Canadá), Mislav Oreb, da Universidade de Frankfurt (Alemanha), e Ton van Maris, da Universidade de Tecnologia de Delft (Holanda).

As atividades serão realizadas na FEQ/Unicamp, localizada na Avenida Albert Einstein, 500, na Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Campinas (SP).

Mais informações e inscrições: www.nipe.unicamp.br/2013/eventos-detalhe.php?id=95

Acompanhe tudo sobre:Biocombustíveiscidades-brasileirasCombustíveisINFOMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Tecnologia

Tim Cook diz que 'não vê cenário sem iPhone' e que mudou de opinião sobre óculos inteligentes

Barulho do modem? AOL anuncia fim da internet discada nos EUA

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões