Tecnologia

Restauranting: o buscador de tendências gastronômicas

Com um algoritmo que calcula o peso de todas as opiniões e artigos compilados, o site atribui uma nota e traça uma tendência para cada local


	O ranking final revela os restaurantes e bares do momento, ou seja, os mais bem opinados da internet, por cidade, bairro e tipo de comida
 (Getty Images/Allison Joyce)

O ranking final revela os restaurantes e bares do momento, ou seja, os mais bem opinados da internet, por cidade, bairro e tipo de comida (Getty Images/Allison Joyce)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2013 às 17h01.

São Paulo - Restauranting chega ao Brasil com o objetivo de inovar no segmento de buscas online por restaurantes e bares. A startup, criada em Barcelona, é um agregador de opiniões, artigos e blogs. O lançamento oficial foi feito nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa em São Paulo.

Com um algoritmo que calcula o peso de todas as opiniões e artigos compilados, o site atribui uma nota e traça uma tendência para cada local. O ranking final revela os restaurantes e bares do momento, ou seja, os mais bem opinados da internet, por cidade, bairro e tipo de comida.

Além disso, Restauranting dá ênfase aos conteúdos produzidos por entusiastas do mundo da gastronomia. Blogueiros especializados em crítica de restaurantes usam o site como plataforma para a divulgação de suas resenhas.

A startup conta com uma equipe formada por oito pessoas, quatro delas de nacionalidade brasileira. O fundador do projeto é Nacho González-Barros, empreendedor com larga trajetória em internet, tendo sido o criador de empresas como Infojobs, Neurona.com (comprada por Xing em 2007), Salir.com e Niumba.com (adquirida recentemente por TripAdvisor).

Segundo González-Barros, o crescimento exponencial do uso de internet no Brasil torna o mercado nacional cada vez mais promissor. “Até 2015, se prevê que 80 milhões de brasileiros comam fora de casa pelo menos uma vez ao dia, enquanto que o uso de internet no país deve chegar a 74% da população em dois anos”, afirma o empresário.

Restauranting, que atualmente está em beta, reúne mais de 150 mil fichas de restaurantes e bares de todo o Brasil, localizados em 3.377 cidades. A previsão é que, após o Brasil, a startup se expanda para outros países da América Latina.

Acompanhe tudo sobre:comida-e-bebidaGastronomiaInternetRestaurantesServiços online

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência