Tecnologia

S Voice da Samsung vaza para Android 4.0

Vazamento de um firmware permitiu instalar o aplicativo de controle por voz em qualquer outro aparelho com o novo Android

Desenvolvedores fazem app S Voice rodar em smartphone Galaxy S II (Sean Gallup/Getty Images)

Desenvolvedores fazem app S Voice rodar em smartphone Galaxy S II (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2012 às 12h45.

São Paulo – O vazamento de um firmware do Galaxy S III permite instalar o aplicativo de controle por voz da Samsung, o S Voice, em qualquer outro aparelho rodando o sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

O aplicativo S Voice da Samsung foi desenvolvido especialmente para o smartphone Galaxy S III e funciona similarmente ao controle de voz Siri da Apple, também exclusivo para iPhone 4S.

Desenvolvedores obtiveram acesso ao ROM do Galaxy S III, mas não conseguiram utilizar o firmware em outros aparelhos. No entanto, ao vasculharem encontraram o APK para o S Voice.

Os programadores divulgaram o APK para o S Voice e afirmaram terem testado o aplicativo em aparelhos como Galaxy X, Galaxy S II e Sharp Aquos Phone, todos rodando o sistema Android 4.0.

Com o aplicativo o usuário pode agendar eventos no calendário, enviar mensagens aos contatos, obter respostas por meio de resultados de buscas do Wolfram Alpha, checar a temperatura, entre outras funções ativadas apenas por comandos de voz.

Pelos testes dos desenvolvedores, o sistema de reconhecimento de voz se encontrava sólido, mas alguns nomes ou ações não foram identificados pelo S Voice. Algumas respostas, como sugestões de restaurantes, não foram tão precisas e davam respostas com base em pesquisas simples na web.

O Galaxy S III foi apresentado no início de maio e tem data de lançamento prevista para o dia 29 deste mês, inclusive no Brasil. O aplicativo S Voice é de uso exclusivo do novo smartphone, no entanto a Samsung não confirmou se o programa irá reconhecer outros idiomas se não o inglês.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar