Tecnologia

Samsung contra-ataca e antecipa lançamento do Galaxy Note 4

Novo smartphone Galaxy Note 4 chega às lojas da China e da Coreia do Sul até a próxima sexta

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2014 às 10h20.

São Paulo - A Samsung anunciou hoje que o Galaxy Note 4 chega às lojas da China e da Coreia do Sul até a próxima sexta-feira. Segundo a empresa, o smartphone estará disponível em outros países até o fim de outubro.

Quando apresentou o Galaxy Note 4, no começo do mês, a Samsung havia informado que lançaria o gadget só em outubro. Entretanto, o sucesso de vendas do iPhone 6 Plus pode ter gerado a antecipação do lançamento. Concorrente direto do smartphone da Samsung, o gadget da Apple teve 10 milhões de unidades vendidas em apenas três dias.

A escolha da China para o lançamento do Galaxy Note 4 fortalece essa hipótese. Essa é a primeira vez em que a Samsung começa a vender um gadget primeiro naquele país, onde as vendas do iPhone 6 Plus ainda não começaram. Chegando antes da concorrência, a Samsung pode estar tentando garantir melhores vendas.

"Nenhum outro phablet oferecido pelas companhias rivais oferece uma experiência intuitiva como essa", afirmou sobre o Galaxy Note 4 em entrevista ao Business Insider o vice-presidente executivo da unidade móvel da Samsung Lee Young-Hee.

Com tela de 5,7 polegadas de resolução Quad HD (quatro vezes maior que o HD), o Galaxy Note 4 tem câmeras frontal e traseira de 3,7 e 16 megapixels. Ele conta com acabamento em metal e pesa 176 gramas.

Uma caneta S-pen stylus é um diferencial do phablet em relação a seus concorrentes. O smartphone tem sistema operacional Android 4.4 e 32 gigabytes de armazenamento  (expansíveis para até 64 gigabytes por meio de cartão microSD).

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsGalaxyGalaxy NoteGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda