Tecnologia

Samsung lança relógio inteligente Gear S2

A empresa deixou de lado os retângulos em prol de um visual redondo.

Gear S2 (Reprodução/Samsung)

Gear S2 (Reprodução/Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2015 às 09h42.

A Samsung apresentou nesta quinta-feira em Berlim, durante o salão de tecnologia IFA, seu mais novo relógio inteligente, Gear S2 - um modelo que pretende concorrer com o Apple Watch.

Quase dois anos após ter lançado seu primeiro smartwatch, também durante o IFA, o grupo sul-coreano volta com um modelo que abandona o padrão retangular por uma caixa redonda, mais parecida com a dos relógios clássicos.

As características técnicas do Samsung Gear 2 foram reveladas desde a última terça-feira, sem que o relógio, que estará à venda a partir de outubro, fosse mostrado. Na lista das novidades, além das clássicas funções como ver as chamadas, enviar SMS e monitorar a atividade física, aparecem a possibilidade de pagamento sem contato e a capacidade de gerenciar as instalações da casa.

Com o sistema operacional Tizen desenvolvido pela Samsung, o Gear S2, que tem o mostrador personalizável, também é compatível com os smartphones que funcionam com o sistema Android da Google.

Com o novo relógio, a Samsung espera conseguir pisar no calcanhar de Aquiles da Apple, que lançou no final de abril seu primeiro e muito aguardado Apple Watch.

Segundo estimativa feita em julho pela consultoria Strategy Analytics, a Apple vendeu cerca de 4 milhões de relógios no segundo trimestre. Em segundo lugar, a Samsung vendeu 400.000.

Com dois novos modelos da Motorola e da Huawei, os relógios inteligentes estão entre as vedetes do salão IFA, que abre suas portas ao público na sexta-feira e espera mais de 200.000 visitantes.

 

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesEmpresas coreanasSamsungINFO

Mais de Tecnologia

Adobe compra plataforma de marketing digital Semrush por US$ 1,9 bilhões

Cão-robô da Boston Dynamics já atua em mais de 60 forças policiais no mundo

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro

Europa enfrenta entraves para ampliar produção de chips com apoio da TSMC