Tecnologia

Samsung lança smartphone Galaxy com tela curva e flexível

Lançado nesta quarta-feira na Coreia do Sul, novo smartphone da Samsung, Galaxy Round, tem tela curva de 5,7 polegadas e pesa apenas 154 gramas

Novo smartphone da Samsung, Galaxy Round: por enquanto, dispositivo estará à venda apenas na Coreia do Sul e na cor marrom (Divulgação)

Novo smartphone da Samsung, Galaxy Round: por enquanto, dispositivo estará à venda apenas na Coreia do Sul e na cor marrom (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 9 de outubro de 2013 às 10h49.

São Paulo – A Samsung anunciou hoje na Coreia do Sul um smartphone de formato inusitado, o Galaxy Round, e que, de acordo com a fabricante, é o primeiro dispositivo do planeta a vir com uma tela full HD Super AMOLED flexível. Graças a este display, foi possível a produção de um aparelho curvo.

Assim como o recém-lançado Galaxy Note 3, o Galaxy Round oferece uma tela grande, de 5,7 polegadas, além de contar com a sua traseira feita em um material que simula o couro.

Uma inovação que o aparelho traz é a função Roll Effect que exibirá ao usuário informações na tela bloqueada. Para isso, basta que ele simplesmente incline o smartphone.

Mas, apesar de contar com uma tela de tamanho igual a do Note 3, o Galaxy Round é mais esbelto: tem 7,9 milímetros de espessura e pesa 154 gramas.

Já o Galaxy Note 3, que acaba de desembarcar no Brasil, conta com 8,3 mm de espessura e 168 gramas de peso.

A Samsung não ofereceu maiores detalhes sobre as especificações técnicas e também não há informações sobre se a empresa irá adotar com ele a estratégia de oferecê-lo com uma caneta digital, assim como faz com os modelos Galaxy Note.

A empresa tampouco revelou quando o Galaxy Round será lançado em outros países ou estimativa de preço. Segundo a Samsung, o dispositivo já está à venda na Coreia do Sul na cor marrom, mas estará disponível em outras cores em breve.

O vídeo abaixo mostra como irá funcionar a função Roll Effect. Confira.

//www.youtube.com/embed/UIEExKSjWi4

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy NoteIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre