Tecnologia

Samsung lança smartphones Galaxy S6 e S6 Edge com preços de até R$ 4 300

Vendas dos aparelhos começam em 25 de abril

INFO (Leonardo Veras)

INFO (Leonardo Veras)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de abril de 2015 às 22h32.

A Samsung lançou, na noite da última terça-feira (14), os seus novos smartphones topo de linha chamados Galaxy S6 e S6 Edge no Brasil. Com preços variam entre 3 300 reais e 4 300 reais, os aparelhos estarão disponíveis no mercado nacional a partir de 25 de abril nas redes de varejo. 

O evento de lançamento, realizado em São Paulo, contou com a presença da modelo Izabel Goulart. Na visão da Samsung, ela reflete o avanço tecnólogico e a importância de design que são pontos-chave nas duas versões do S6.

[Review: Galaxy S6 Edge]

Os aparelhos ganharam traseiras feitas em vidro, o Gorilla Glass 4, que também protege as telas. Com isso, a Samsung deixa para trás o uso de policarbonato em seus dispositivos móveis de alta gama.

O smartphone vendido por 3 300 reais é o Galaxy S6 com tela de 5,1 polegadas, resolução QHD e formato tradicional, ou seja, plano. Esse dispositivo tem 32 GB de armazenamento interno, sem suporte para expansão com cartão microSD. A versão Edge, que tem tela de 5,1 polegadas com bordas curvas, custa 3 800 reais na versão com armazenamento de 32 GB e 4 300 reais na edição com 64 GB. A versão com 128 GB não será vendida no país.

A configuração de hardware de ambos os aparelhos é, essencialmente, idêntica. Com chipset Exynos 7420 octa-core, 3 GB de RAM (DDR4) e GPU Mali-T760MP8, os aparelhos se configuram como os mais potentes já lançados pela marca. O conjunto de câmeras que os produtos têm é sem igual no mercado: 5 MP na câmera frontal (com ângulo de captura de 90º) e 16 MP na principal (120º). A lente dianteira conta com HDR em tempo real, gerando imagens relativamente nítidas mesmo em locais pouco iluminados.

Essa dupla de S6 é a aposta da Samsung para reverter a configuração do mercado atual de smartphones. A empresa busca retomar a liderança, perdida para a Apple recentemente.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAndroidDados de BrasilEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOSamsung

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony