Tecnologia

Samsung vai apresentar rival do Google Glass em setembro, diz site

O aparelho seria chamado de Gear Glass e não teria sistema Android

Glass (Divulgação)

Glass (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de maio de 2014 às 10h43.

A Samsung vai apresentar um rival do Google Glass em setembro de 2014. A informação vem de uma fonte anônima "associada" à Samsung, ouvida pelo site Business Korea, que diz que o aparelho seria chamado de Gear Glass.

Os óculos conectados seriam apresentados durante a feira de eletrônicos IFA, que acontece anualmente em Berlim, na Alemanha. A companhia tradicionalmente apresenta produtos neste evento, como foi o caso do Galaxy Note 3 e seus novos tablets.

O sistema do dispositivo, no entanto, não seria o Android, apesar da companhia ser a principal vendedora de aparelhos que rodam a plataforma móvel do Google. A Samsung teria optado por levar aos óculos inlitegentes o Tizen, um sistema operacional desenvolvido pela própria fabricante.

A escolha não é surpreendente porque a empresa já utiliza o Tizen em suas outras tecnologias vestíveis, como na linha Galaxy Gear e na Gear Neo.

Este não é o primeiro rumor sobre os óculos inteligentes da Samsung. Em janeiro deste ano, o jornal sul-coreano Korea Times reportou que o aparelho seria chamado de Galaxy Glass e que ele seria apresentado em setembro deste ano, durante a IFA, assim como informa o Business Korea.

Contudo, ainda não há informações sobre o possível preço do aparelho. A Samsung não comentou o caso, mas fez o pedido da patente de um aparelho muito similar ao Google Glass em outubro de 2013. 

O Google Glass deve chegar ao mercado em 2015, mas a edição beta está à venda nos Estados Unidos por 1,5 mil dólares enquanto durarem os estoques.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGoogle GlassIndústria eletroeletrônicaINFOSamsung

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony