Tecnologia

São Paulo já registra roubo de carro pela internet

A Delegacia Eletrônica já atende a outros 11 tipos de ocorrências


	Internet: só não podem ser notificados pela internet situações nas quais há necessidade de perícia, como roubo a imóveis e lesão corporal
 (Lionel Bonaventure/AFP)

Internet: só não podem ser notificados pela internet situações nas quais há necessidade de perícia, como roubo a imóveis e lesão corporal (Lionel Bonaventure/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 06h32.

São Paulo - Desde esta segunda-feira, 25, vítimas de roubo de carro já podem registrar boletins de ocorrência eletronicamente. A Delegacia Eletrônica já atende a outros 11 tipos de ocorrências como furtos (incluindo veículos), perdas, ameaças, injúria, difamação, calúnia, desaparecimento e encontro de pessoas.

"Só não poderão ser notificados pela internet o roubo a residências, o roubo a estabelecimentos e casos nos quais há lesão corporal das vítimas porque, nessas situações, há a necessidade de perícia", afirma o secretário da Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira.

A vítima deverá preencher um formulário disponível na página. Um policial analisará o caso e entrará em contato com a vítima. Uma vez aprovado, o boletim de ocorrência será encaminhado ao distrito policial (DP) da região onde aconteceu o crime. Em seguida, os policiais agendarão a data e a hora que a vítima deverá comparecer à delegacia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimecrime-no-brasilInternetMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony