Tecnologia

Secretaria da Cultura de São Paulo comete gafe no Twitter

Após a morte do ex-vice-presidente José Alencar, os responsáveis pela conta da Secretaria da Cultura tuitaram: "Porque foi o José Alencar e não o Sarney?"

"Por que não o Sarney", perguntava a Secretaria da Cultura, no Twitter, após a confirmação da morte de José de Alencar (Agência Brasil)

"Por que não o Sarney", perguntava a Secretaria da Cultura, no Twitter, após a confirmação da morte de José de Alencar (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2011 às 12h26.

São Paulo — Os responsáveis pela conta no Twitter da Secretária da Cultura do Estado de São Paulo cometeram o erro crasso – e já clássico – de publicar uma mensagem no microblog usando um nome de usuários equivocado.

Logo após a veiculação da notícia da morte do ex-vice-presidente José Alencar ser confirmada pelos principais portais, a conta @CulturaSP publicou a seguinte mensagem: “PQ foi o José Alencar e não o #Sarney?”. Antes de ser apagada, a mensagem recebeu diversos retuítes.

Essa não é a primeira vez que o presidente do Senado, José Sarney, é envolvido numa polêmica no Twitter. No mês passado, uma funcionária do departamento de comunicação do Superior Tribunal Federal publicou uma mensagem perguntando quando o político iria se aposentar.

Post da Secretaria da Cultura de São Paulo no Twitter: "PQ foi o José Alencar e não o #Sarney?" (Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:#failEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetJosé AlencarPolíticosPolíticos brasileirosRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony