Tecnologia

Serviço permite pagar cerveja com tuítes

Apresentado no South by Southwest, Tweet-a-Beer permite pagar uma bebida para um outro usuário à distância

O serviço foi desenvolvido em seis semanas pelas agências Tenfour e Waggener Edstrom (Kristian Rasmussen / Stock Xchng)

O serviço foi desenvolvido em seis semanas pelas agências Tenfour e Waggener Edstrom (Kristian Rasmussen / Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2012 às 09h36.

São Paulo - “Pague-me um drink” é um pedido constante que alguns usuário(a)s costumam publicar em suas contas no Twitter e no Facebook. Até então, a solicitação só podia ser atendida presencialmente, mas um novo serviço promete mudar esse quadro.

Apresentado no South by Southwest, festival de artes interativas, música e cinema, que vai até o dia 18 deste mês, em Austin, no Texas, o Tweet-a-Beer permite pagar uma bebida para um outro usuário à distância.

Para realizar a transferência do dinheiro, o serviço sincroniza as contas do Twitter e do Paypal do pagante e do destinatário por meio do Chirpify.

Em seguida, basta indicar o nome do destinatário no Twitter e enviar uma mensagem. O serviço também permite indicar o local onde a bebida pode ser apreciada. O valor de cada transferência é de cinco dólares.

Segundo o blog Mashable, mais de 500 convites para beber já foram enviados por meio da plataforma em Austin (durante o festival, os pubs da cidade lotam com atrações musicais especiais).

O serviço foi desenvolvido em seis semanas pelas agências Tenfour e Waggener Edstrom, com o objetivo de estrear no festival. Twitter e Foursquare são exemplos de startups que também fizeram seus debutes no SXSW.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisServiços onlineTwitter

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony