Tecnologia

Site de relacionamentos rouba 250 mil contas do Facebook

Em nota, o Facebook afirmou que o roubo de informações de seus usuários viola sua política de uso e que irá tomar as atitudes necessárias

Facebook tela (Franco Bouly/Flickr)

Facebook tela (Franco Bouly/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2011 às 17h49.

São Paulo - O site de encontro Lovely Faces surgiu na internet esta semana com nada menos do que 250 mil perfis já cadastrados. Como isso é possível? Simples, o Lovely Places roubou dados do Facebook. 

As informações – fotos, nomes e cidades – foram importados do perfil público dos usuários – aquele exibido após uma busca no Google, por exemplo.

Em seguida, um algoritmo fez a análise das fotos e classificou os usuários em categorias como legal, manhoso, fácil de lidar etc.

Ao site da revista Wired, a dupla por trás do site afirmou que se trata de uma obra de arte digital, sem fins comerciais.

De acordo com Paolo Cirio e Alessandro Ludovic, o objetivo da “brincadeira” é questionar os limites da identidade digital e sua legitimidade, uma vez que ela pode ser reproduzida por qualquer um.

Em nota, o Facebook afirmou que o roubo de informações de seus usuários viola sua política de uso e que irá tomar as atitudes necessárias contra as organizações que violam os termos.

Vale lembrar que quando apresentou o seu primeiro site, o Facemash, Mark Zuckerberg também roubou dados e fotos do bando de dados da Universidade de Harvard.
 

Acompanhe tudo sobre:crimes-digitaisEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony