Tecnologia

Software transformará iPhone em controle remoto da casa

A Apple planeja lançar na próxima semana uma nova plataforma de software que transformará o iPhone em uma espécie de controle remoto do lar


	iPhone: companhia realizará a apresentação do software no dia 2 de junho
 (Getty Images)

iPhone: companhia realizará a apresentação do software no dia 2 de junho (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2014 às 14h28.

Nova York - A Apple planeja lançar na próxima semana uma nova plataforma de software que transformará o iPhone em uma espécie de controle remoto do lar, com capacidade de ligar e desligar luzes, sistemas de segurança e eletrodomésticos, entre outras funções.

A companhia tecnológica realizará a apresentação do software no próximo dia 2 de junho em uma conferência em San Francisco, na Califórnia, informou o canal financeiro "CNBC", que cita fontes conhecedoras do projeto.

De acordo com o canal citado, a Apple deseja se adiantar em relação aos seus concorrentes, como Samsung e Google, e se aprofundar no campo dos aplicativos de automatização, tendo em vista que as vendas mundiais de smartphones começam a se estagnar nos mercados desenvolvidos.

A "CNBC" lembra que este movimento da Apple chega depois que Google anunciasse em janeiro a compra da Nest Labs, fabricante de termostatos e alarmes de incêndios conectados a internet, uma operação de US$ 3,2 bilhões.

Além disso, recentemente, a Samsung também lançou uma linha de eletrodomésticos que podem ser controlados a partir de smartphones e relógios.

Neste aspecto, o objetivo da Apple é fazer com que seus clientes tenham mais motivos para comprar dispositivos com sistema operacional iOS, como iPhone e tablets iPad, junto com o receptor para televisão Apple TV (que terá uma versão mais avançada lançada ainda neste ano) para controle dos sistemas do lar.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneSmartphonesSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony