Tecnologia

Sony espera lucro com PS4 e define lançamento no Japão

Empresa irá lançar o PS4 em 22 de fevereiro no Japão, três meses após o lançamento de 15 de novembro nos Estados Unidos


	Controle do PlayStation 4, da Sony: versão básica do PS4 será vendida no varejo por 39.980 ienes (400 dólares), em linha com o preço norte-americano de 399 dólares
 (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

Controle do PlayStation 4, da Sony: versão básica do PS4 será vendida no varejo por 39.980 ienes (400 dólares), em linha com o preço norte-americano de 399 dólares (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 11h01.

Tóquio - A Sony definiu o lançamento de seu PlayStation 4 no Japão nesta segunda-feira conforme se prepara para uma guerra de consoles com a Microsoft, que poderá levar a empresa japonesa de volta ao lucro.

A Sony disse que irá lançar o PS4 em 22 de fevereiro no Japão, três meses após o lançamento de 15 de novembro nos Estados Unidos. A versão básica do PS4 será vendida no varejo por 39.980 ienes (400 dólares), em linha com o preço norte-americano de 399 dólares. Isso comparado com o valor de 499 dólares do XBox One da Microsoft, que será lançado em 22 de novembro.

Com o PS4, a Sony espera que a divisão de jogos, uma das mais importantes junto com os segmentos móvel e de imagens, irá levá-la de volta ao lucro após a empresa rejeitar a proposta do acionista ativista Daniel Loeb para desmembrar seu lucrativo segmento de entretenimento do restante da empresa.

Para atingir os números, a Sony deve garantir que o PS4 triunfe na batalha contra o Xbox One, da Microsoft, assim como na luta contra o Wii U, da Nintendo.

O mercado de jogos mudou drasticamente desde o lançamento do último console da Sony em 2006, o PS3, com jogadores casuais mudando para jogos online e de smartphones como "Angry Birds", da Rovio, e "Candy Crush", da Midasplayer.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas japonesasGamesIndústria eletroeletrônicaJapãoPaíses ricosPlayStationSony

Mais de Tecnologia

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões

Apple adia recursos de IA da Siri, mas aposta em controle total por voz no iPhone

Pix parcelado não decreta fim do cartão de crédito, afirma presidente da 99Pay