Tecnologia

Telefónica Digital compra AxisMed no Brasil

A companhia pretende usar os ativos adquiridos para desenvolver serviços para operadoras de planos de saúde


	Bandeira da Telefônica: a empresa também pretende, futuramente, pferecer serviços conjuntos com a Axismed à base de clientes da operadora Vivo
 (©AFP/Archivo / Dominique Faget)

Bandeira da Telefônica: a empresa também pretende, futuramente, pferecer serviços conjuntos com a Axismed à base de clientes da operadora Vivo (©AFP/Archivo / Dominique Faget)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 15h59.

São Paulo - A Telefónica Digital anunciou nesta segunda-feira a compra da companhia brasileira de gestão de saúde AxisMed, que fornece serviços como monitoramento online de dados médicos de pacientes.

O valor do negócio não foi revelado. A AxisMed iniciou suas atividades em 2002 por Álvaro Francisco Coutinho, fundador da Interclínicas, Fabio de Souza Abreu e Fabio Boihagian, após investimentos de 2,5 milhões de reais.

Segundo a Telefónica Digital, o foco inicial da compra será desenvolvimento de serviços para operadoras de planos de saúde e para o mercado corporativo. "Em uma próxima fase, será contemplado o trabalho conjunto do Grupo Telefônica com a Axismed, visando expandir sua proposta para novos países e ainda identificar oportunidades no mercado brasileiro de B2C (empresas para clientes), junto à base de 90 milhões de clientes Vivo."

A AxisMed monitora mais de 180 mil pacientes no país. A Telefónica Digital citou dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), que afirmando que 48 milhões de pessoas no Brasil possuem cobertura de um plano de saúde suplementar privado. Deste total, 30 por cento, ou 14,4 milhões, são doentes crônicos.

"Os números demonstram o enorme potencial de um mercado que, à medida que se expande, melhora a qualidade de vida de milhões de pacientes", afirmou a empresa em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosTelecomunicaçõesSaúdeTelefônicaFusões e Aquisições

Mais de Tecnologia

Após queda do governo no Nepal, 145 mil pessoas discutem sucessão em chat no Discord

Prevista para esta sexta, pré-venda do iPhone Air é adiada na China por impasse sobre eSIM

Microsoft faz concessões e escapa de multa da União Europeia por Teams e Office

Zuckerberg vai à guerra: Meta entra em programa de óculos de combate do exército dos EUA