Tecnologia

Testes indicam que novo iPad é o primeiro com 2 GB de RAM

A bateria do iPar Air 2 tem 1.00 mAh a menos que a de seu antecessor

ipad (Divulgação)

ipad (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 14h30.

Testes indicam que o iPad Air 2 é o primeiro tablet da empresa a ter 2 GB Elpida de memória RAM, que se dividem em dois módulos de 1 GB cada.

A Apple não revelou detalhes como esse sobre as especificações do iPar Air 2, informando apenas que o produto tem processador AX8, sem revelar a quantidade de núcleos. Os testes dos sites iPhoneBanchmarks e GeekBench, são três núcleos em vez de dois, como na geração anterior do produto.

A velocidade máxima de processamento atingida pelo iPad Air 2 é de 1,5 GHz. Além disso, segundo o iFixit, o novo tablet da Apple tem bateria menor que a de seu antecessor, com capacidade 7.340 mAh.

No mercado Android, além dos processadores quad core existirem há mais de um ano em tablets, o Google Nexus 7 de 2013, por exemplo, já contava com 2 GB de memória RAM. Há tablets que chegam a até 3 GB de RAM, como o Samsung Galaxy Tab 3 ou o Sony Xperia Z2 Tablet.

Entretanto, segundo análise do INFOlab, todos os iPads funcionaram bem para suas respectivas épocas. O iPad Air, lançado no ano passado, por exemplo, tem uma das notas mais altas da categoria, assim como acontece com o Galaxy Tab S. Apesar de notas semelhantes, cada um tem um apelo diferente.

Primeiras impressões: iPad Air 2
Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleINFOiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony