Tecnologia

Tokyo Game Show começa com maior atenção aos smartphones

Maior evento de games da Ásia conta com 209 empresas de 19 países


	TGS também trouxe maior presença do setor dos jogos para smartphones
 (Divulgação)

TGS também trouxe maior presença do setor dos jogos para smartphones (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 06h52.

Chiba - A maior feira de videogames da Ásia, a Tokyo Game Show, abriu nesta quinta-feira suas portas com a presença de 209 companhias de 19 países, em uma edição marcada pela maior presença do setor dos jogos sociais para smartphones.

A edição deste ano cresceu em relação a do ano passado em número de exibidores (cerca de 10% a mais), títulos de software (aproximadamente 1.000 a mais do que os 736 de 2011) e por espaço de exibição (acréscimo de 350 estandes).

Além disso, cerca de 50 pequenas empresas focadas no que é conhecido como "social gaming", jogos pensados para dispositivos móveis de última geração, estão na feira, que será realizada até 23 de setembro na província de Chiba, vizinha a Tóquio.

Entre os lançamentos que serão apresentados nesta edição destaque para "Metal Gear Rising: Revengeance", da Konami, "Ryu ga Gotoku 5", da Sega, e "DMC Devil May Cry", da Capcom, todos elas empresas locais.

Outro destaque é a presença do PS3 Super slim, novo modelo mais rápido e com mais capacidade de memória de PlayStation 3, recém apresentado pela Sony Computer Entertainment, e muitos títulos para PS Vita, que demonstram a consolidação do último portátil da Sony.

Outra grande novidade é a inclusão neste ano do evento competitivo de e-sports "Cyber Games Ásia", no qual diferentes jogadores e equipes demonstrarão quem é o melhor no "shooter" japonês "Sudden Attack" ou no Fifa 2012.

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesIndústria eletroeletrônicaÁsiaGames

Mais de Tecnologia

O erro que fez o MySpace perder 12 anos de conteúdo e 50 milhões de músicas

Como repostar ou desfazer um repost no feed do Instagram

China produz energia solar recorde, diminui emissões de CO2, mas metas climáticas permanecem longe

O “redesign” dos EUA: Trump convida cofundador do Airbnb para transformar apps e sites do governo