Tecnologia

Twitter disponibiliza opção de linguagem em português

Ferramenta de microblog anuncia novidade para os brasileiros e indica perfis ilustres a serem seguidos

Twitter também já pode ser acessado em Português (Cameron Spencer/Getty Images)

Twitter também já pode ser acessado em Português (Cameron Spencer/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2011 às 17h55.

São Paulo - Para atender à demanda crescente de brasileiros que usam o Twitter, a ferramente de microblog passou a disponibilizar nesta terça-feira (7) a opção de linguagem "português brasileiro".

Segundo anúncio no blog, o projeto de tradução foi feito em três dias, o mais rápido já feito pelo escritório do Twitter. Para justificar a nova configuração, o Twitter aponta exemplos da influência da ferramenta na vida de brasileiros, como a convocação de voluntários e ajuda durante as enchentes no Rio de Janeiro, no início deste ano.

O blog também cita o uso do Twitter pelos candidatos à Presidência do Brasil nas últimas eleições e o caso do consumidor que protestou, com sucesso, contra problemas de atendimento da Brastemp diante do seu refrigerador quebrado.

Para alterar a linguagem, o usuário deve acessar "Settings" (Configurações) e escolher "Português". Os outros idiomas disponíveis são: Inglês, Japonês, Chinês, Italiano, Espanhol, Turco, Coreano, Francês, Russo e Alemão.

O anúncio da nova linguagem ainda indicou perfis brasileiros ilustres a serem seguidos: Blog do Planalto (@blogdoplanalto), Luciano Huck (@HuckLuciano), Eike Batista (@EikeBatista), Neymay (@Njr92) e Preta Gil (@PretaMaria). Dúvidas em português podem ser perguntadas ao perfil @ajuda.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetAmérica LatinaDados de BrasilTwitter

Mais de Tecnologia

Após queda do governo no Nepal, 145 mil pessoas discutem sucessão em chat no Discord

Prevista para esta sexta, pré-venda do iPhone Air é adiada na China por impasse sobre eSIM

Microsoft faz concessões e escapa de multa da União Europeia por Teams e Office

Zuckerberg vai à guerra: Meta entra em programa de óculos de combate do exército dos EUA