Tecnologia

Vídeo mostra suposto smartphone da Xiaomi dobrável em três partes

Modelo apresentado em novembro de 2018 pela Samsung exibia apenas duas partes

. (Twitter/Evan Blass/Reprodução)

. (Twitter/Evan Blass/Reprodução)

São Paulo - Um vídeo postado ontem no Twitter exibe o que parece ser o novo smartphone dobrável da Xiaomi. Rumores da criação do aparelho existem desde 2016, mas a novidade é que o dispositivo, que se assemelha à um tablet quando aberto, pode ser dobrado duas vezes, resultando em três partes e transformando-se em um smartphone comum.

No vídeo, postado pelo usuário Even Blass e definido por ele mesmo como rumor, é possível ver um usuário acessando o Google Maps no dispositivo, e em seguida dobrando a parte direita e a esquerda para trás. À medida que o smartphone é dobrado, a tela responsiva adapta o conteúdo aos dois novos tamanhos.

Veja o vídeo do suposto smartphone dobrável da Xiaomi:

Se for comprovado, o modelo dobrável da Xiaomi se juntará à Samsung e fará parte de uma das tendências que devem ser observadas em 2019. Além das duas marcas, Lenovo e Huawei já disseram oficialmente que trabalham em modelos dobráveis.

O sigilo mantido pelas marcas em seu planejamento sobre a nova tendência faz com que cada uma pense em uma solução diferente, como mostra o site The Verge. O smartphone exibido pela Samsung em novembro, por exemplo, era dobrado apenas uma vez, resultando em duas partes.

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesSamsungXiaomi

Mais de Tecnologia

UE quer simplificar regras de IA para impulsionar empresas de tecnologia

Apple adia segunda geração do iPhone Air após vendas abaixo do esperado

Mercados asiáticos de tecnologia sofrem maior queda em meses

Blue Origin desafia a SpaceX com o primeiro voo oficial da NASA